Busquei conhecer a JCI São Bento do Sul no ano de 2013, quando precisei de uma entidade ativa voltada para o trabalho junto a criança e adolescente para compor uma vaga no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Bento do Sul (CMDCA), como secretário-executivo deste conselho, tomei conhecimento do projeto Oratória nas Escolas e oficializamos sua inscrição nele. E hoje ela mantêm sua inscrição e uma cadeira ativa na plenária deste Conselho.
Por ser uma pessoa muito voltada ao voluntariado e tendo ministrado algumas falas nas reuniões da JCI local, em 2016 fui convidado a participar do projeto Banco de Voluntários, daquele ano. Neste momento, pude participar e colaborar dentro do possível, porém foi muito gratificante. Neste mesmo ano fui convidado a ser jurado da final do projeto Debate nas Escolas, algo realmente impactante e que me marcou profundamente, ver a habilidade daqueles jovens em debater temas importante com tanta dedicação, me fez ver que a JCI se propunha a algo maior.
Em 2017 recebi o convite da, hoje madrinha, Marcia Gracietti para participar da JCI, aceitei mesmo com receio do que faria lá, mas vi a possibilidade de ser voluntário e fui.
Desejo e quero contribuir para um mundo melhor, mais solidário e mais voluntário, pois o grande tesouro que trazemos dentro de nós é a nossa personalidade humana, Ser Humano.